JOVEM COM FUTURO 

O Jovem com Futuro é um projeto do PAC que visa criar oportunidades para jovens que enfrentam diversas vulnerabilidades sociais. Através de nossa trilha de formação, buscamos ampliar as chances de inserção desses jovens no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que incentivamos o despertar de sua capacidade de protagonismo, tornando-os responsáveis por seu próprio aprendizado.

Diante das limitações do poder público em compreender e atender às demandas da juventude, é fundamental que mais iniciativas se engajem na busca por alternativas e soluções. No entanto, devemos ter cuidado para evitar simplificações e generalizações, pois é necessário considerar importantes contextos, como a condição social e econômica do jovem, sua raça, sua localização e as particularidades de cada núcleo familiar. É importante reconhecer as diversas realidades e contextos da juventude.

Os jovens provenientes de regiões periféricas, com poucas oportunidades, enfrentam desde cedo uma série de desvantagens sociais, cognitivas e emocionais. Infelizmente, o abandono por parte do poder público é evidente, especialmente quando se trata da oferta de serviços de qualidade nas áreas básicas, como educação, saúde, assistência social e lazer, além de outros direitos fundamentais para seu desenvolvimento e formação.

Diante de uma sociedade profundamente desigual, é urgente a participação desses jovens em projetos como o "Jovem com Futuro", que os motivam a buscar conhecimento e experimentar novas perspectivas. Através dessas experiências, eles podem escapar dos estereótipos comuns de vilão ou vítima que os acompanham, e a partir de uma nova perspectiva, transformar seu olhar. Isso permite que surjam novos sonhos e objetivos, ajudando-os a vislumbrar um futuro melhor não apenas para si mesmos, mas também para a comunidade em que estão inseridos. Ao reconhecerem suas habilidades, eles descobrem que são capazes, como qualquer outro jovem, de produzir, criar e intervir em sua realidade.

Inscrições turmas 2º semestre 2023

Processo seletivo simplificado

Evento de Matricula - INTEGRA JOVEM

15/07 -14h

29/07 -14h

Ou vá direto no PAC até 11/08/2023

Endereço: 

PAC - Rua Conde Monterone, 245. Canta Galo - SP 

Requisitos:  *Ser jovem periférico ou de baixa renda

                        *Ter no mínimo 16 anos 

                       * Estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Documentos para matricula:

FAÇA AQUI SUA PRÉ INSCRIÇÃO E COMPAREÇA NO INTEGRA JOVEM PARA FAZER A SUA MATRICULA!

Parceiros / Apoiadores